Aparato do Entretenimento: Lua sangrenta
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Lua sangrenta




Domingo, macarronada, descanso, assistir TV, colocar a cadeira na frente da casa e fofocar com os colegas e dia de entrar no blog Aparato e acessar minha coluna. Virou rotina, hoje é dia de Felipédia.


Antes de tudo, clique em play e escute a música enquanto lê a coluna.                               
  




Na madruga do dia 14 para o dia 15 de abril, a Lua cheia terá um atrativo especial: um eclipse total deixará a Lua vermelha por 78 minutos. O fenômeno é chamado de Lua Vermelha ou Lua Sangrenta.




Fenômeno extremamente raro, este irá ocorrer nos próximos meses e também no ano de 2015. A Lua Vermelha do dia 15 de abril terá um detalhe especial, do lado direito, um pouco acima será possível ver o planeta Marte e a brilhante estrela Espiga.


O planeta, conhecido como “estrela vermelha”, estará mais próximo do Terra. A Espiga, que é a estrela mais brilhante da Constelação de Virgem, também estará alinhada com a Lua. "A conjugação de astros numa região pequena de Sol formam um eclipse muito mais atraente pro público”, disse o astrônomo.

Segundo as informações da Nasa, estamos à receber quatro luas sangrentas, duas nesse ano (2014) e duas no próximo ano. Mas o que você conhece sobre esse fenômeno?
Dos fatos mais intrigantes que irão fazer com que as Luas tenham essa cor, estão fatos envolvendo a bíblia sagrada, mais precisamente no livro de apocalipse, onde existe o seguinte versículo: "12º E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro, e a lua tornou-se como sangue”. Mas o pesquisador ressalta que a cor vermelha é apenas a competência da retração seletiva por conta atmosfera terrestre e que não há nenhuma alteração ou implicação do ponto de vista gravitacional e que as místicas ficam mais por conta da imaginação das pessoas. 

                                       
 
Documentário sobre a lua sangrenta (legendado)

Para o astrônomo a melhor forma de acompanhar o fenômeno é a olho nu. O uso de pequenas lunetas poderá ajudar na visualização da Lua entrando na sombra da terra.
Este é o eclipse 56 de Saros, que começou no ano de 1022 e terminará em 29 de outubro no ano de 2338. O fenômeno do dia 15 de abril é também o primeiro de quatro eclipses lunares totais consecutivos em 2014 e 2015. O próximo acontecerá em 8 de outubro.

Amigos vocês não vão perder o eclipse né?

Até domingo que vem!
Hasta la vista

Felipédia

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também. O importante é expressar sua opinião.

Siga a equipe do Aparato no twitter

@Felipe_Souz4

@Hjms_QuimTv

@SigaJulio_Cesar



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Lua sangrenta