Aparato do Entretenimento: Fanfic #AFeiaMaisBela - "Da despedida vem o renascimento" (Capítulo 9)
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Fanfic #AFeiaMaisBela - "Da despedida vem o renascimento" (Capítulo 9)



Antes de tudo, caso você não tenha tido a oportunidade de ler o capítulo anterior, então acesse clicando AQUI. 

Agora sim, podemos dar continuidade... 


                             

Capítulo 9 - A Verdade


Lety saiu da presidência e constatou que as meninas já haviam ido embora, ficou feliz por isso já que tinha fugido delas durante todo o dia. Não queria ter que mentir mais uma vez. Chegou ao estacionamento e ficou emocionada ao ver Tomás, seu amigo de toda uma vida, seu irmão. O mesmo de longe percebeu que a amiga não estava bem, que precisava do seu auxílio. Foi se aproximando. A abraçou, tudo isso seguido pelos olhos atentos de Celso, Lety se sentia despedaçada e frágil, e para que não fosse motivo de um código vermelho, no outro dia logo no primeiro horário, saiu do abraço de Tomás e entrou no carro. 

- Vamos Tomás! 

- Sim, vamos sair daqui, mas vamos parar em algum lugar para conversarmos, porque eu quero saber toda a verdade, tudo o que realmente aconteceu ontem, já que eu tive que mentir para Dona Julieta. Quase tive a cabeça arrancada pelo seu Erasmo.

Lety segurou em sua mão e fez que sim com a cabeça, em resposta Tomás deu a partida no carro e saíram. Depois de alguns minutos parou o carro. O local, uma pracinha que ficava a algumas quadras de sua casa. Tirou o cinto e virou para Lety, olhou em seus olhos e abriu os braços, Tomás sabia do que colega precisava naquele momento, precisava ser ouvida, mas acima de tudo precisa ser confortada. Lety o abraçou, colocando a cabeça em seu ombro que tanto amava e apenas chorou, chorou, como queria ter chorado desde que acordou. Em contrapartida Tomás apenas passava-lhe a mão em seus cabelos, e se sentiu triste por sua amiga.

Sabia que algo muito serio tinha acontecido com Lety, afinal ele nunca a tinha visto chorar copiosamente como naquele momento. Eles ficaram assim por muito tempo, até que por fim Lety se acalmou, e Tomás segurando em seu queixo a fez olhar para ele, foi então que ele retrucou: 

- Agora que está mais calma, me conte o que houve, você sabe que por mais que eu a reprove nunca irei criticá-la.

- Tomás, eu passei a noite com ele, me entreguei mais uma vez, pois sou uma idiota não sou?

- Não Lety, você não é nenhuma idiota, só está apaixonada. E por mais que você saiba que ele está mentindo, que está lhe usando, seu coração, seu corpo pede para estar com ele. Fazendo com que você se esqueça de si mesma, mas me conte, me conte tudo o que aconteceu.

- Depois daquela hora que falei com você voltei para a mesa, começamos a discutir. Emburrado me disse que estava com ciúmes de você, que eu sentia algo por você. Foi então que me pediu para provar o sentimento que tinha por ele. Responder se era mais forte. Com a cabeça a mil, pedi para me beijar, pedi isso a ele varias vezes, até que por fim quando ia me beijar na frente de todos, seu celular tocou. Era a Dona Marcia. Saiu da mesa e quando voltou, estava transtornado. Falou que eu estava mentindo para ele, que dizia que não tinha nada com você, mas que tinha te ligado do celular dele...

Tomás apenas observava 

- Ele me ofendeu Tomás, disse que eu estava saindo com os dois ao mesmo tempo, foi então que levantei da mesa e sai correndo. Quando já estava na rua, o desgraçado me alcançou, começamos a discutir e no meio da discussão, o sabichão me beijou, e isso me desarmou Tomás. 

Lety começou a chorar de novo enquanto Tomás segurou-lhe as mãos pedindo para se acalmar e continuar o discurso. 

- Eu sou uma fraca Tomás, é só ele me tocar, que meu corpo todo treme, e ele percebe isso e se aproveita da minha fraqueza. Quando o infame me beijou senti a respiração tão próxima da minha... Eu sabia que aquela batalha já estava perdida Tomás. Para encerrar o golpista me convenceu a sairmos dali, para ficarmos juntos, e ingênua fui. Fernando me levou para a casa dele e passamos a noite juntos, mas essa foi a última fez, ontem a Leticia que se apaixonou por ele, que foi enganada, se despediu. 

Lety chorou e Tomás a abraçando falou:

- Lety, isso que você fez é uma loucura, mas eu não te julgo afinal ainda o ama, e quando amamos alguém, mas que a nós mesmos como é seu caso com o Mandiola, as coisas... às vezes fogem do controle. Quero que você saiba que qualquer que seja a sua decisão por mais equivocada que seja eu sempre estarei aqui por você, porque eu sou o seu amigo, o seu irmão, e te amo acima de tudo. Só não quero que você sofra.

Lety assentiu com cabeça enquanto Tomás continuou.

- Agora esqueça isso por um momento, e pense no que dirá para seus pais, eu tive que mentir para a sua mãe, disse que você passou a noite trabalhando no balancete com o Seu Fernando e que estava nervosa. Enfatizei que o motivo foi um erro nos relatórios, e que não haviam conseguido arrumar, a coitada acreditou, mas depois tive que explicar isso para Seu Erasmo também, porém seu papai disse que quer que você fale tudo isso para ele, se desculpe por não ter avisado nada... Cuidado, ele está muito nervoso. 

- Obrigada Tomás, muito obrigada por me ajudar. Eu não sabia o que falar para meus pais, não posso simplesmente olhar para eles e dizer, que passei a noite na cama do Seu Fernando.

Tomás se segurou para não rir. 

- Obrigada também por me ouvir, eu não sei o que seria de mim sem você, eu ainda estou meio confusa, não sei o que farei, a reunião do conselho é daqui a alguns dias, estou terminando o balancete, não sei, realmente, não sei o que farei...

- Você vai entregá-lo Lety? Vai entregar o balancete verdadeiro para o conselho? Vai dar a cabeça de Fernando Mendiola em uma bandeja de prata para seu Ariel Villarroel?

Até a próximo capítulo! 

E não esqueçam de comentar, é regra, ok?



Autora: Tita Lopes (@SeranTusOjosJCF) / (@LopesTicia)


Sessão:




Colaboração:





Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


4 thoughts on “Fanfic #AFeiaMaisBela - "Da despedida vem o renascimento" (Capítulo 9)